FASOL (Fórum Amazônico de Software Livre), vem nesse ano de 2012 com muitas novidades uma delas e a integração e dos alunos surdos da região, pela primeira vez contará com tradução simultânea em LIBRAS em todas as palestras do evento.
Quero enfatizar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica de
intervenção no processo de comunicação escrita ou visual e interação
social dos sujeitos envolvidos.
Perlin sugere que devemos propor a construção de alternativas
pedagógicas que se constituam em abordagens apropriadas a este espaço
educacional, uma vez que o mesmo tende à diferença cultural.
Ao mesmo tempo em que apenas foi reconhecido o direito do surdo à sua própria língua surge a equação, talvez impossível de resolver. Como ele será sujeito, em um ambiente inclusivo de maioria ouvinte, usuária de uma língua oral?
Ao mesmo tempo em que apenas foi reconhecido o direito do surdo à sua própria língua surge a equação, talvez impossível de resolver. Como ele será sujeito, em um ambiente inclusivo de maioria ouvinte, usuária de uma língua oral?
(No texto encontra-se citações do livro “Estudo dos Surdos - Ronice Müller de Quadros )
Nenhum comentário:
Postar um comentário